FAQ

Confira as perguntas mais frequentes abaixo:


A rede virtual Spod é uma VPN (Virtual Private Network) hospedada em nossos servidores junto com um firewall para tornar seu acesso mais seguro. A rede virtual privada (VPN) emprega o uso de criptografia a partir do dispositivo até o servidor de VPN. No caso da Spod o protocolo utilizado é o IKEv2 e o algoritmo de criptografia é o AES-256.



Quando você utiliza a VPN Spod todo o acesso à internet feito pelo seu dispositivo é enviado para nossos servidores de VPN e são eles que de fato acessam os recursos. Um exemplo: Quando você acessa www.exemplo.com.br, uma requisição é feito do seu dispositivo para o servidor Spod dizendo "quero acessar o www.exemplo.com.br". A partir daí os nossos servidores visitam a página em www.exemplo.com.br e em seguida te enviam o resultado. Dessa maneira o site exemplo.com.br não sabe que foi você que o acessou, assim como seu provedor de internet ou operadora de celular também não possuem essa informação já que a VPN utiliza criptografia.



Sim! Ao aplicar uma camada extra de criptografia no túnel de comunicação entre o dispositivo e o servidor VPN você garante que ninguém que esteja "no meio do caminho" consiga enxergar o site que está visitando ou os dados como usuário, senha, etc.



imagem-filtro

O Filtro Web é um recurso que permite filtrar (ou ainda bloquear) diversos recursos na internet. Ao utilizar a VPN todo o tráfego passa pelos nossos servidores portanto conseguimos aplicar as regras de segurança para todos os usuários, fazendo com que possamos bloquear rastreadores e ameaças. Pense no Filtro Web como uma espécie de lixo eletrônico (SPAM) do seu e-mail mas para o acesso à internet em geral.



imagem-filtro

Sim e não! Devido à natureza da VPN, todos os recursos que você acessar serão roteados através dos servidores Spod. Então sim, nós sabemos o que está sendo acessado, porém como não fazemos cadastro e nem coletamos nenhuma informação identificável dos nossos usuários, não temos como associar os acessos com você.




A rede virtual Spod vai interromper a comunicação entre o seu dispositivo e o recurso bloqueado. No caso dos rastreadores geralmente não há nenhum indício visual. Para as ameaças e phishing, caso esteja acessando um website, a página ficará em branco. Todos os bloqueios podem ser acompanhados em tempo real na aba 'Alertas' do App e com a versão mais nova do App você também pode receber notificações PUSH.



Não queremos pedir sua confiança, por isso resolvemos esse problema anonimizando os dados que passam pela rede virtual Spod. Ao instalar o App e adquirir um plano, um conjunto de credenciais aleatórias são geradas e instaladas no seu dispositivo. Quando o tráfego passa pelos nossos servidores, a única identificação que vemos é a credencial aleatória. Não podemos vender algo que não temos, certo?



O pagamento é feito completamente através da Apple/AppStore. A assinatura é adquirida através do App por um compra do tipo In-App Purchase. A Apple não nos informa quem comprou portanto não temos visibilidade do seu Apple ID ou nome/email.



O Free Trial é oferecido como um preço introdutório para novos usuários e tem a duração de 1 mês. No primeiro mês o acesso é gratuito e caso não ocorra o cancelamento, a AppStore começa a cobrar o usuário automaticamente no final do período.




O App está disponível para iOS pela AppStore, é só baixar.



Basta entrar na sua conta iTunes/AppStore e fazer o cancelamento que pode demorar até 24 horas.



Não existe nenhum mecanismo de limitação de banda portanto o limite é a própria conexão com os servidores Spod.



Não, o consumo de bateria não deve ser alterado uma vez que todo o processamento de análise e bloqueio do Filtro Web é feito nos servidores.




O App possui controles para ligar e desligar os bloqueios de Rastreadores e Ameaças. Para saber mais sobre as categorias clique aqui.



tela-servidores-e-tela-alertas

Os servidores da Spod estão localizados em dois países diferentes:

Pelo App você pode alternar entre os países clicando no botão com a bandeira.



Entre em contato através do nosso email suporte@spod.com.br. Se estiver preocupado com sua anonimidade recomendamos criar um e-mail novo ao invés de usar o seu pessoal!





© Copyright 2019, Spod