15 Jul 2019 | Rafael Cimatti

Bem-vindo ao blog!

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a visita ao nosso blog, espaço reservado para publicações sobre segurança da informação, privacidade digital e novas tecnologias em geral. A idéia principal por trás desse blog é disseminar o conhecimento das várias ameaças presentes na internet hoje em dia, assim como evitá-las quando possível.

Quem somos?

A Spod é uma empresa brasileira 🇧🇷 na área de segurança da informação. Inicialmente atendendo apenas ao mercado B2B através da revenda de produtos e soluções de segurança e criptografia, foi em 2018 que decidimos construir uma solução para trazer segurança e privacidade aos usuários finais, aproveitando o que já conhecíamos do mundo enterprise.

Spod VPN & Filtro Web

Surgiu então a nossa solução recém-lançada na AppStore: Spod VPN & Filtro Web. Começamos com o foco na privacidade e procurando uma maneira de bloquear terceiros de monitorarem (ou ainda espionarem) os usuários, parecido com o que um firewall poderia fazer. Foi aí que encontramos um jeito de controlar todo o tráfego de rede de um dispositivo iOS: Utilizando-se de uma VPN. Graças às APIs da Apple, é possível configurar um iPhone/iPad a rotear todo o tráfego pela VPN, fazendo com que conseguíssemos ter o controle e (o mais importante) bloquear os recursos indesejados como os rastreadores web (faremos outras publicações sobre esse tema) e ameaças como malware, phishing e cryptojacking, entre outras. Essa solução aliada com a segurança de uma VPN abriu uma possibilidade muito legal para o nosso app. Dê uma olhada na nossa homepage para mais informações.

Por enquanto é só, fique à vontade para deixar comentários abaixo e visitar nossas páginas nas redes sociais.