5 Mar 2021 | Rafael Cimatti

Regiões atuais

Até agora nossa infraestrutura de servidores contava com 2 regiões: América do Sul, com servidores no Brasil e América do Norte, com servidores nas costas leste (Nova Iorque) e oeste (Oregon). A idéia de ter regiões separadas é de proporcionar aos usuários um servidor próximo ao local onde ele se encontra, o que faz com que a latência fique baixa e a velocidade de acesso alta.

Novas regiões

Por esse motivo, estamos felizes em anunciar que estamos expandindo nosso serviço para mais 2 regiões, a fim de atender ainda mais usuários ao redor do mundo. As novas regiões são:


Selecionar região


Com os novos servidores, vamos conseguir oferecer uma boa conexão para diversos países, tornando a experiência cada vez mais satisfatória.

Detecção automática

Junto com as novas versões do app que já estão disponíveis nas respectivas lojas (iOS, Android, macOS), além da novidade de poder escolher novas regiões para se conectar (toque no ícone da região no canto superior direito), para novos usuários há uma funcionalidade de detecção automática da região através da configuração do sistema operacional, que já te direciona para conectar no melhor servidor para sua localização.

Sem restrições

Uma pergunta que já surgiu algumas vezes para o nosso suporte é se o serviço funciona em um determinado país, o que é sempre verdade pois o nosso app pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo. As novas regiões permitem um acesso mais próximo e consequentemente mais rápido e com menos latência, mas não significa que o serviço não funcionará em países onde não há servidor, apenas que a distância entre o usuário e o servidor será maior! Os usuários podem ser conectar em qualquer região a qualquer momento.

Siga-nos no Twitter

Isso é tudo por hoje! Segue a gente no twitter @spod_br para receber as novidades e ficar por dentro das próximas atualizações!