23 Sep 2019 | Rafael Cimatti

Nova versão do app

Enviamos a última atualização (v1.3.1) do nosso app hoje mesmo para a Apple e em breve já deve estar disponível para download. Essa versão já utiliza a nova versão do XCode e algumas telas foram ajustadas para o novo Dark Mode que é uma das novidades do iOS 13. Veja só como o app ficou bonito com o novo estilo:


Tela principal
Tela de alertas


Mais atualizações

No começo da semana passada também lançamos a atualização 1.3 que conta com algumas novidades, incluindo as funcionalidades avançadas que comentamos no último post de listas personalizadas. Confira abaixo todas as novidades dessas duas versões:

Versão 1.3.1:

Versão 1.3:

Filtro Web

Aproveitando que o tema é atualização, na última sexta-feira também lançamos uma atualização no nosso Filtro Web com 91 novos rastreadores, você pode conferir a lista completa diretamente de dentro do app.

Versão pra Mac

Apesar do lançamento do MacOS Catalina estar bem perto, parece que a Apple não vai unificar as assinaturas entre iOS e MacOS tão cedo, que era o que estávamos esperando. Essa versão do sistema operacional para computadores da Apple introduz o Projeto Catalyst que visa facilitar o trabalho dos desenvolvedores para trazer os apps de iPad/iOS para o Mac. Entretanto, pelo menos nessa primeira versão, as versões do app para iOS e Mac ainda são separadas e não compartilham das mesmas licenças. Na prática, isso significa que o usuário deve comprar a versão do Mac mesmo se já possuir a versão para iOS. Como essa não era a experiência que nós imaginávamos para o Spod VPN & Filtro Web, estamos buscando alternativas para que seja possível utilizar o nosso serviço no Mac sem custo adicional para os usuários que já possuem uma licença no iOS (e vice-versa).

[In]Compatibilidade com outros apps

Existem alguns apps brasileiros (como alguns apps de banco) que fazem o bloqueio (incorretamente) de acessos através de VPNs. Nós fizemos algumas mudanças e aparentemente esses problemas foram superados. Caso já tenham passado por isso anteriormente, pedimos que teste novamente e se tiver problemas, entre em contato conosco.

Siga-nos no Twitter

Siga @spod_br no Twitter para receber as novidades e ficar por dentro das próximas atualizações!